Espanha 1 x 0 Holanda
E a Copa do Mundo da África do Sul chega ao fim. Com ela, uma final de cabaços e o confronto entre as duas equipes que mais jogaram o tal futebol "técnico", aquele que supostamente é a marca registrada do Brasil. Porém, não foi isso que vimos, pelo menos no 1º tempo, quando os dois times ligaram o FELIPE MELO MODE e saíram dando bordoadas a dar com pau, batendo o recorde de cartões amarelos em uma final de Copa já no primeiro tempo. Se o árbitro tivesse expulsado um ou dois jogadores ainda na 1ª etapa, não seria exagero. Para não dizer que só teve pancada, teve uns três lances perigosos nos 45 minutos iniciais, com a Espanha melhor na partida. Chegou o segundo tempo e com ele algum futebol. A Espanha jogava melhor, com seus passes precisos, mas era a Holanda quem tinha a melhor chance do jogo. Aos 16, Robben ficou na cara do gol, mas Casillas fez grande defesa com o pé. A partir daí, começaram a surgir chances claras para as duas equipes, que simplesmente não conseguiam transformá-las em gol: Villa, Puyol, Robben de novo, parecia que as equipes queriam ir para a prorrogação. Se queriam, conseguiram. E, de cara, não é que Fabregas começa perdendo MAIS UM gol? Logo depois, Iniesta entrou livre na área, mas esperou um zagueiro chegar para tirá-lo a bola. A Espanha jogava mais, estava menos cansada, mas não conseguia fazer o tal gol. Parecia que os deuses do futebol queriam dar motivos para a perpetuação do ditado "quem não faz, toma", mas o problema é que nenhum dos dois fazia, e ambos mereciam tomar. No segundo tempo da prorrogação, Heitinga foi expulso depois de evitar que Iniesta entrasse livre para TENTAR marcar o gol. Depois disso, duas cagadas do árbitro, só pra manter a média da arbitragem nesta Copa: Robben deveria ter sido expulso por continuar a jogada após apito de impedimento (ele ouviu o apito SIM, pois só empurrou a bola para frente) e ainda não deu um escanteio que até o Mr. Magoo viu. Para piorar o lado do juiz, na sequência do lance a Espanha chegou ao gol do título, com Iniesta, livre, para evitar os pênaltis.
A Espanha se junta ao seleto clube de vencedores da Copa, a Holanda perde sua terceira decisão e o blog Imparciais, que acompanhou sua primeira Copa do Mundo na íntegra, seguirá acompanhando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores com toda a seriedade e compromisso que não lhe é peculiar. Mas antes, ainda traremos as impressões da Copa 2010. Aguarde.
3 comentários:
Duas coisas a se destacar nessa final:
1) Todo o blá blá blá sobre final de playstation e retorno do futebol arte sendo miseravelmente soterrado pelo (lindo) festival de pancadaria e cartões amarelos;
2) HOLANDA DA GAMA TRIVICE CHUPA DAVIDS (nenhum sentido).
Do mais, Forlán craque da copa = prova da justiça divina.
E baita cobertura do blog durante toda a copa (:
Fábregas entrou no segundo tempo pra deixar Iniesta livre e decidir a Copa!
(claro que, se tivesse feito o gol, ele teria decidido antes e poupado os espanhóis de sofrimento. Mas é detalhe)
Fiquei decepcionado com a pancadaria que a Holanda fez o jogo INTEIRO !!!
Fiquei decepcionado com a arbitragem digna de Copa Paquetá que aquele desconhecido fez. LAMENTÁVEL !!!!
E eu que não tava torcendo pra ninguém, acabei torcendo pro único time que estava afim de jogar bola e que bom que a Espanha ganhou !!!
Se a Holanda tivesse vencido, teria sido premiado o anti-futebol, as reclamações sem justificativa com um juiz já ruim e Robben que antes tão brilhante não foi mais do que um "cai-cai miserável" que falou muito mais do que jogou. Que bom que as coisas aconteceram como foi.
Faloooooow.
Postar um comentário