No sábado, os dois times brasileiros já classificados para a Libertadores 2011 venceram em casa e continuam no G-4: o Santos venceu o último colocado Goiás, enquanto o Inter passou pelo Botafogo, então terceiro colocado, que agora caiu para a 5ª posição. PC Gusmão segue invicto com o Vasco após o empate com o Cruzeiro e o Grêmio Prudente ganhou um pontinho contra o Ceará para fugir um pouco mais da zona do rebaixamento.
Já no domingo tivemos duas viradas. Uma afundou ainda mais o Atlético Mineiro, presente do Palmeiras, e a outra foi espetacular: o Guarani, que perdia para o Flamengo até os 45 do segundo tempo, entrou em modo Chuck Norris e em dois minutos e meio fez 2x1. O Fluminense empatou com o Rogério Ceni, que fez um gol e pegou um pênalti no Maracanã, enquanto o Corinthians venceu o Vitória, com destaque para o lançamento do Roberto Carlos no 1º gol e o dirigível que a diretoria colocou em campo para exibir os patrocínios do time (mais conhecido como Ronaldo, o fenômeno - sim, porque é um fenômeno um jogador com mais de 100 quilos estar jogando); com esses dois resultados, o Timão encostou no Flu e está a três pontos de distância. Na parte de baixo da tabela, Grêmio e Atlético-GO ganharam um pontinho cada e estão no mesmo lugar que antes.
A nota do fim de semana vai para a Série C, que tem o Juventude de Caxias, que estava na série A até outro dia, a uma derrota da queda para a Série D. Coitado do pessoal de Caxias do Sul; os torcedores do Juventude pelo óbvio incômodo da quase queda, e os torcedores do Caxias por só conseguirem comemorar o malogro do adversário, já que também estão na Série C.
Jogos da rodada
Sábado, 28 de agosto
Santos 2 x 0 Goiás
Internacional 1 x 0 Botafogo
Vasco 1 x 1 Cruzeiro
Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente
Domingo, 29 de agosto
Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
Corinthians 2 x 1 Vitória
Guarani 2 x 1 Flamengo
Atlético-PR 1 x 1 Grêmio
Fluminense 2 x 2 São Paulo
Atlético-GO 2 x 2 Avaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário