21 de jun. de 2010

Copa do Mundo - Dia 11

Portugal 7 x 0 Coreia do Norte
Gols: Raul Meireles, 28' 1ºT, Simão 7' 2ºT, Hugo Almeida 10' 2ºT, Tiago 14'e 43'2ºT, Liedson 35' 2ºT e Cristiano Ronaldo 41' 2ºT

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Portugal terminou vencendo por 1 x 0 e havia metido uma bola na trave, mas a Coreia do Norte havia chegado duas vezes com perigo e não jogava mal. Mas aí a coisa desandou no segundo tempo. Mais seis gols transformaram a etapa complementar em uma festa portuguesa, com certeza, com direito a gol de Cristiano Ronaldo (que não marcava pela seleção de Portugal há dois anos por partidas oficiais), equilibrando a bola na nuca, e do luso-brasileiro Liedson, que tinha acabado de entrar. Foi um massacre, tão grande que o resultado poderia ser maior que não seria injusto. Portugal só não se classifica por um milagre. À Coreia do Norte, só resta sair com honra contra a Costa do Marfim ou enfrentar o paredão na volta pra casa.


Chile 1 x 0 Suíça
Gols: González, 29' 2ºT

E não é que a Suíça FINALMENTE tomou um gol em Copas do Mundo? O autor da façanha foi González, no segundo tempo, após mais uma demonstração suíça de como SÓ se defender; até então, havia sido um jogo de ataque contra defesa. Depois do gol (chorado...), os suíços até tentaram empatar, e o jogo ficou bem aberto. Perto do fim da partida, as duas equipes perderam gols incríveis, e nem parecia que se assistia a mesma partida. Depois de mais de 500 minutos sem levar gols, os suíços amargaram uma derrota que, apesar de ruim, não os deixou tão longe assim da vaga para a próxima fase. Aos chilenos resta agora parar a Espanha (um empate basta) para se classificar sem depender de outros resultados. A terceira rodada será interessante.


Espanha 2 x 0 Honduras
Gols: Villa, 16' 1ºT e 5' 2ºT

A Espanha finalmente venceu na Copa e só depende de si para se classificar para a próxima fase. Mesmo assim, todo mundo está criticando e/ou está decepcionado. Por quê? Porque a Espanha, apesar de ter jogado muito bem as duas partidas, não conseguiu fazer o resultado refletir o que foram os jogos. Isso pode ser um problema já na próxima fase (se ela passar), pois vai pegar Brasil ou Portugal (só por milagre os marfinenses passam). Na partida de hoje, não faltaram bolas na trave, gols miseravelmente perdidos e pênaltis não marcados pela fraca arbitragem. Aliás, quando o juiz marcou um pênalti, Villa fez questão de perdê-lo. Parecia um jogo-treino, de tão fácil que estava para os espanhóis. Ah, só pra lembrar, tinha outra seleção em campo também, apesar de não parecer: os hondurenhos. O maior destaque de Honduras foi uma pisada em um pé espanhol, na pequena área, provocando uma confusão e corroborando a tese de que não há mais bobo no futebol. Só falta Honduras aprender a jogar bola.

Nenhum comentário: