18 de jun. de 2010

Copa do Mundo - Dia 7

Argentina 4 x 1 Coreia do Sul
Gols: Park Chu-Young (contra), 15' 1ºT, Higuaín, 32' 1ºT, 30' 2ºT e 34' 2ºT e Lee Chung-Yong 45' 1ºT

Pra começo de conversa, alguém pode me explicar por que este jogo veio na frente do segundo jogo da segunda rodada do Grupo A? Enfim, só por curiosidade. Já temos o primeiro virtual classificado para a próxima da fase da Copa, e merecidamente: a Argentina está jogando um bolão, mesmo com essa formação meio maluca do Maradona. Os argentinos simplesmente não deram chances para a Coreia do Sul, que de tanto não conseguir jogar, mais parecia a outra Coreia, a do Norte. Tanto que o gol sul-coreano saiu de uma cagada da zaga argentina (que a Globo insiste em dizer que é fraca, mas isso é assunto para outra postagem). Argentina com tudo na Copa até agora, Coreia do Sul ainda com boas chances de se classificar, e Higuaín artilheiro isolado.


Grécia 2 x 1 Nigéria
Gols: Kalu Uche, 15' 1ºT, Salpigidis, 43 1ºT e Torosidis, 25 2ºT

Tivesse eu apostado meu braço direito que este jogo seria uma chatisse pelo fato de a Grécia estar nele, teria que amputá-lo. Que jogo! Na verdade, foram dois jogos: no primeiro, a Nigéria jogava melhor, dominava o jogo, e a Grécia continuava com o mesmo jogo morno e chato de sempre. Os nigerianos abriram o placar e, um pouco depois, Kaita recebeu um cartão vermelho completamente desnecessário (me fez lembrar a expulsão do Leonardo na Copa de 94, contra os EUA). A partir daí, se abriu um portal e fomos todos levados a uma dimensão paralela, onde a Grécia está entre as 5 primeiras seleções no ranking da Fifa e só tem craques, pois os gregos passaram a pressionar a Nigéria até encontrar o gol de empate com Salpigidis, primeiro grego não-filósofo a entrar para a História. Quando Torosidis gritou "Here is Sparta!" e fez o gol da virada, até o mais incrédulo sabia que isso era merecido. Grécia com chances pequenas, mas viva. Nigéria com chances menores ainda, e com muita vergonha.


França 0 x 2 México
Gols: Hernández, 18' 2ºT e Blanco, 33' 2ºT

Falando em vergonha, os franceses devem estar vermelhos até agora. Sua seleção quer repetir neste ano o fracasso de 2002, quando era a atual campeã e saiu sem fazer ao menos um golzinho. Desta vez é a atual vice-campeã ainda não fez nenhum gol e passou por mais um vexame. Veja bem, a Espanha perdeu para a Suíça em um jogo em que jogou MUITO bem; já a França, bem, a França MERECEU a derrota com todas as suas forças. Trata-se de um time desorganizado e completamente sem vontade, diferentemente do México, que remontou sua defesa e jogou o tempo todo para vencer. A recompensa saiu no segundo tempo, quando a fraca defesa francesa entregou os dois gols (o primeiro com uma linha burra BURRA mesmo, e o segundo com um pênalti desnecessário). México praticamente dentro (ele e o Uruguai devem fazer um jogo de comadres na terceira rodada e ambos vão se classificar), e França virtualmente guilhotinada (arrisco dizer que não faz gol nem na África do Sul).

Um comentário:

André disse...

Domenech é doente. Deixou bons convocados de fora e montou um time INSOSSO. Mais nonsense do que ele, só essa ideia de misturar os jogos das chaves.

Enfim, França, nos vemos em 2014. Adieu les bleus.