Gols: Sneijder, 8' 2° T (Holanda)
A Holanda tem fama de apresentar sempre um futebol bonito e encantador, porém inevitavelmente fracassado. Pois bem, até aqui eles não precisam se preocupar com isso: a bola jogada pela Laranja Mecânica decepciona. Dos três gols holandeses marcados na Copa um foi contra e o de hoje, em cima do Japão, contou com a ajuda de um goleiro aparentemente cego, bêbado e com problemas de labirinto. A equipe de Bert Van Marwijk foi tão chata e murrinha que, ao invés de Laranja Mecânica, deveria ser apelidada de DOCUMENTO JURÍDICO. De qualquer jeito, conseguiu a vitória e a classificação. Já do Japão não podia se esperar muita coisa além de cabelos coloridos de mais e técnica de menos. E a não ser que seu técnico consiga adaptar a tática kamikaze para os campos, não vão longe.
Austrália 1 x 1 Gana
Gols: Holman, 11' 1° T (Austrália); Gyan, 25' 1° T (Gana)
Depois de levar uma VACA da Alemanha na primeira partida, a Austrália entrou mais ligada contra Gana. Tanto que logo aos 11 minutos abriu o placar com Holman, de rebote, após cobrança de falta onde o goleirão Kingson BOLINOU a bola e levou um tapa na cara dela. E a equipe se manteve sólida até os 25 minutos, quando um ataque da seleção africana resultou em um pênalti bem marcado e uma expulsão injusta para o australiano Kewell. Gyan empatou, fazendo seu segundo gol de pênalti na competição. Mas mesmo com um a menos a Austrália mostrou culhões, e passou boa parte do segundo tempo assediando o gol adversário com cantadas fulminantes - poderia até ter marcado em uma chance clara, mas infelizmente o atacante se lembrou que era da Austrália e deduziu que não possuía técnica suficiente para fazer o gol, chutando de qualquer jeito em cima do goleiro. Agora o Grupo D embolou de vez, ninguém é de ninguém e, tal qual na sessão de manchetes bizarras do Terra, tudo pode acontecer.
Dinamarca 2 x 1 Camarões
Gols: Bendtner, 33' 1° T e Rommedahl, 15' 2° T (Dinamarca); Eto'o, 10' 1° T (Camarões)
Mais um jogo digno não só de Copa do Mundo, mas sim de fase final de Copa do Mundo. Dizer que o jogo foi "lá e cá" é ofender toda o esforço dos 22 legionários em campo: o jogo foi uma verdadeira putaria, com Dinamarca e Camarões chegando sem pudores e testando a confiabilidade de muitos marcapassos mundo afora. A galera do mar saiu na frente com Eto'o, após a zaga dinamarquesa ficar olhando suas torcedoras na arquibancada e perder a bola. Mas ainda no primeiro tempo a Dinamarca QUITOU a dívida através de Bendtner, em jogada onde FULANO deu um lançamento sensacional que passou por uns quatro ou cinco CEPs diferentes. No intervalo todos os jogadores foram açoitados, pois voltaram a campo correndo ainda mais e buscando o gol - foram tantas jogadas produzidas que a FIFA pode punir as duas equipes por egoísmo, ainda mais considerando o número de jogadas produzidas nos três jogos anteriores. Mas eis que Rommedahl aproveitou outro bom lançamento, tirou o zagueiro pra dançar RUMBA e colocou a bola com muito carinho no canto direito do goleiro camarão, virando a partida com um gol sensacional. A seleção camaronesa ainda tentou com muita valentia, mas ficou só nisso. Dois a um Dinamarca, Camarões desclassificados. E se há alguma justiça no mundo, após um jogo de futebol desses as dinamarqueses devem estar comemorando bebendo cerveja e fazendo topless nas ruas. Oremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário