Gols: Di Natale, 36' e Quagliarella, 46' 2°T (Itália); Vittek, 25' 1°T e 28' 2°T, e Kopunek, 44' 2°T (Eslováquia)
A Itália desperta simpatia porque ela é como eu e você: deixa tudo para a última hora. Tanto é que só resolveu jogar nesta Copa do Mundo quando estava já perdendo por 2 a 0 para a Eslováquia, no segundo tempo, e precisava do empate. E não é que os filhos da puta empataram? Mas o bandeirinha, que nunca deve ter assistido O Poderoso Chefão, anulou o gol (legal) italiano e neste momento deve estar recebendo uma "visitinha" da máfia. Daí os eslovacos aproveitaram um ERRO 404 na defesa da azzurra e fizeram o terceiro, praticamente liquidando o jogo. Então a Itália BLITZKRIEGUIOU o adversário, Quagliarella superou Einstein no estudo da física e fez um gol descomunal, Pepe perdeu uma chance clara no final, mas acabou isso, italianos fora e eslovacos dentro. Parece que até mesmo a mítica da azzurra, que antes parecia feita de ADAMANTIUM, tem limites.
Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia
Gols: a Itália marcou TRÊS em um jogo, daí não sobrou gol pros outros.
A Nova Zelândia pode ser fácil de conquistar no War, mas saiu da Copa do Mundo invicta. Que o diga o Paraguai e seu domínio ao longo da partida contra os zelandeses novatos, mas sem desvirginar as redes. A seleção oceânica até tentou atacar no início e no final do segundo tempo, mas seus esforços foram infrutíferos porque simplesmente não dá pra tirar leite de pedra. Os paraguaios ficaram de toquinho pra lá e pra cá, vendo o tempo passar, de vez em quando tentavam mais ousado, mas o 0 a 0 foi um resultado de acordo com a qualidade da partida, até aqui uma das mais feias do mundial. Cabanas faz falta.
Holanda 2 x 1 Camarões
Gols: Van Persie, 35' 1°T e Huntelaar, 38' 2°T (Holanda); Eto'o, 18' 2°T (Camarões)
A Holanda tomou um porre de pragmatismo antes de chegar na África. Única explicação possível. Mesmo contra a já eliminada equipe de camarões, que de "leões" só têm a JUBA de alguns jogadores, a Laranja se mostrou Mecânica demais e pouco inventiva - o primeiro tempo foi um grande DOMINGO DE TARDEZINHA, com exceção da tabelinha Van Persie-Van der Vaart, que deu origem ao primeiro gol holandês. Já no segundo tempo a coisa melhorou um pouco, e Camarões empatou com Eto'o em cobrança de pênalti após o supracitado Van der Vaart dar um golpe de judô na bola dentro da área. Mas eis que Robben estreou na Copa totalmente em chamas, e aos 38 acertou uma chute devastador na trave, que Huntelaar aproveitou o rebote pra botar a Holanda na frente de novo e comemorar o primeiro lugar no grupo com muito bolo de maconha.
Dinamarca 1 x 3 Japão
Gols: Tomasson, 35' 2°T (Dinamarca); Honda, 17' e Endo, 29' 1°T, e Okazaki, 42' 2°T (Japão)
O Japão cometeu o CRIME de deixar as torcedoras dinamarquesas de fora da Copa. Uma ignomínia! Tudo bem, a Dinamarca teve as primeiras chances e as finalizou com a eficiência de servidores públicos, mas mesmo assim. Daí sobrou pro Japão fazer 2 a 0, dois gols de falta onde a bola entrou após realizar uma CHICANE no ar. No segundo tempo a Dinamarca tentou e tentou, mas só conseguiu marcar aos 35, quando Tomasson se esforçou para realizar a pior cobrança de pênalti da história, mas conseguiu marcar no rebote do goleiro. Foi só um suspiro, entretanto: sete minutos depois Honda, o MOTORZINHO do Japão, entrou a dribles na área adversária e tocou para Okazaki fazer um dos gols mais fáceis da história se você não é o Yakubu, da Nigéria. Sem esperanças, só restou aos jogadores o consolo de suas belas torcedoras (ah, vá lá, é bem melhor do que uma taça amarela e que muitos outros já pegaram).
Nenhum comentário:
Postar um comentário