Gols: Robben 18' 1°T e Sneijder, 39' 2°T (Holanda); Vittek, 48' 2°T (Eslováquia)
A Holanda continua comendo risoto pra arrotar caviar: ao invés do futebol devastador de outras épocas, indiscutivelmente belo e perdedor, faz um jogo burocrático e eficiente pra ver se dessa vez levanta o caneco. Mas controlou bem a partida no primeiro tempo, e ficou de nheco-nheco até Sneijder ESCULPIR um lançamento desumano para Robben na ponta direita. Este, por sua vez, picou a mula em direção ao meio círculo da área e chutou reto, no canto, sem chances para o goleiro eslovaco. 1 a 0 para os laranjas. No segundo tempo a Eslováquia botou contra e equilibrou a partida, inclusive criando lances de perigo - o atacante Vittek merece a simpatia de toda a Holanda por ter jogado no lixo um deles. Mas após uma falta que os eslovacos ficaram de TITITI com o juiz, Kuyt pegou na ponta mais livre do que adolescente sozinho em casa e rolou pro meio, onde Sneijder se encontrava pronto para fazer o 2 a 0. A Eslováquia até descontou em um pênalti muito do maroto, mas daí já era tarde, e agora a Holanda chega nas quartas para outro embate contra o Brasil.
Brasil 3 x 0 Chile
Gols: Juan 34' e Luís Fabiano, 37' 1°T e Robinho, 14' 2°T (Brasil)
Mais do que inevitável. Nos últimos cinco jogos contra o Chile, o Brasil fez nada menos do que VINTE E TRÊS GOLS. Eu disse VINTE E TRÊS. Estamos na iminência de uma intervenção da ONU no confronto das duas seleções. E hoje não foi diferente: embora os chilenos tenham começado melhor, com toquezinhos aqui e acolá, o Brasil achou um gol de escanteio em uma cabeçada/míssil disparada por Juan. Daí foi batata. Os chilenos se abriram feito a África do Sul pra FIFA e, no contra-ataque, Kaká deu um passe com calda de chocolate pra Luís Fabiano driblar o goleiro e ampliar pra 2 a 0. O segundo tempo foi a mesma ladainha, Chile tentando ir pra cima, Brasil no contra-ataque, blá blá blá, até que o queniano naturalizado brasileiro Ramires disparou pelo campo em Mach 5 e tocou pra Robinho. Então Little Robbin bateu de chapa e fez um belo gol, tirando ele e seu amigo Ramires do ostracismo total em campo. Agora o FIGHT é contra a Holanda, o buraco é mais embaixo, e vamos ver do que esse Brasil realmente é feito.
2 comentários:
Brasil x Holanda, Espanha x Portugal e Argentina x Alemanha (depois de um Inglaterra x Alemanha). Considerando que França e Itália saíram na 1ª fase, até que os encontros estão bem emocionantes.
De fato. Aliás, tirando Gana, que deve cair pro Uruguai (espero), todos os outros times estão aptos a realizar grandes partidas.
Postar um comentário