30 de set. de 2010

Brasileirão, 26ª rodada

Com dois gols de André Lima e Jonas provando que merece lugar entre os cinco melhores do mundo no final do ano (e também entre os indicados a algum prêmio Nobel) o Grêmio fez o São Paulo comer o pão que o diabo amassou, enquanto o Inter sucumbiu ao Palmeiras graças a dois gols contra do Renan do Marcos Assunção. Na partida entre Corinthians e Botafogo um auxiliares fez jus ao nome de sua profissão quando, anulando um gol legal dos cariocas, auxiliou o "timão" a conseguir um empate. O Flamengo empatou com o Goiás e continua a onda de maus resultados (e de trocadilhos infames direcionados ao técnico Silas), o Vasco mudou seu status do Orkut de "empate" pra "vitória" (e provou que o Santos de Neymar é penteado de mais e bola de menos) e o Fluminense arrancou uma vitória pra cima do Avaí quando a música estava prestes a acabar e saiu dançando a Conca.

Já o Prudente foi Ousado e festejou uma boa vitória pra cima do Guarani, embora continue na rabeira do cortejo. E se a vitória contra o Vitória fez o Atlético-PR dar uns pulinhos pra cima na tabela, o outro Atlético empatou sem gols com o Ceará e, tal qual seus companheiros mineiros no Chile, continua soterrado.

Agora aquele timezinho FLUFLU continua na ponta do campeonato com o Corinthians em segundo tentando ASSALTAR o título. Fechando o G-3 vem o Cruzeiro provando que não está a ver navios, a sete distantes pontos do Inter, o quarto colocado. A meiuca continua enrolada como sempre e, como só dá vaga pra Sonoamericana, desimportante como sempre. Lá embaixo projeta-se uma quase exterminação dos Atléticos brasileiros, além do Prudente e do Goiás. E, claro, fica a torcida dos brasileiros para que o Flamengo desça um pouquinho mais e faça parte da anti-elite futebolística.

Jogos da rodada
Terça-feira, 28 de setembro
Vasco 3X1 Santos
Goiás 1X1 Flamengo

Quarta-feira, 29 de setembro
Prudente 4X2 Guarani
Atlético-PR 1X0 Vitória
Cruzeiro 3X0 Atlético-GO
Palmeiras 2X0 Internacional
Fluminense 1X0 Avaí
Grêmio 4X2 São Paulo
Corinthians 1X1 Botafogo
Ceará 0X0 Atlético-MG

Nenhum comentário: