21 de jun. de 2009

Brasil 3 x 0 Itália

O que está acontecendo com o mundo? Não digo tanto pelo resultado de três a zero construído por um Brasil que praticamente estuprou seu adversário, mas sim pelo terceiro gol dos Estados Unidos contra o Egito, que desclassificou a Itália. Todos sabiam que a azurra devia passar para a segunda fase com a pior campanha na bagagem. O que vem a seguir, melancias quadradas?

Em campo, os italianos entraram com sono, sob efeito de calmantes, depois de tomar litros de leite quente, e acredito que na preleção o técnico leu uma historinha de ninar para os jogadores. O time simplesmente mancava no gramado enquanto, do outro lado, o Brasil mantinha sua solidez defensiva e tentava escantear Robinho no ataque para o Cityado não estragar tudo. O filho de jamaicanos Ramires já havia apalpado a trave quando Maicon, o Descontrolado, chutou a bola como se ela fosse uma manga. Mas havia Luís Fabiano no meio do caminho. O centroavante brasileiro arrefeceu a trajetória da pelota com o pé esquerdo, já preparando-se para o chute mascado mas suficientemente certeiro que colocou os comandados de Dunga na frente. Seis minutos depois, Robinho puxou um contra-ataque e passou para Kaká. Evangélico que é, o agora merengue tentou devolver a graça, mas a boa fortuna fez com que a bola ficasse fora do alcance de seu companheiro, sobrando para Luís Fabiano - que apareceu de fora do enquadramento e balançou os barbantes. Mais dois minutos de celebração e DosSENA, fazendo juz à seu sobrenome meio-brasileiro, cortou um cruzamento do inominável como se estivesse atravessando uma rua movimentada e marcou contra. Brasil três a zero.

E foi isso o jogo. Um parágrafo de futebol. O resto da partida seguiu-se apenas como protocolo, já que EUA e Egito jogavam ao mesmo tempo e tal, mas em nenhum momento os azurros entraram na área canarinho com ganas de socar a bola pra dentro do gol. O goleiro Buffon até deu risada quando estava perdendo. E, na boa, esses não são os italianos que eu conheço. Como falei acima, só podem ter entrado drogados.

Nenhum comentário: