18 de jun. de 2009

Brasil 3 x 0 USA

Caso o tão amado Bush Jr. ainda estivesse na cadeira de chefe dos Estados Unidos, levar um gol de Robinho e outro de Felipe Melo fatalmente aceleraria o processo do escudo antimísseis. Porque, ao contrário do que acontece na geopolítica, os estadunidenses aceitaram passivamente o domínio brasileiro. E, mostrando que o alto índice de obesidade do país não é à toa, levaram um chocolate.

Logo aos seis minutos de pelada, Maicon cobrou falta e Felipe Melo saiu lá de trás, da Fiorentina, passou sorrateiramente pelos marcadores, subiu sozinho e deixou os canarinhos à frente. Os EUA tentaram devolver o safanão, mas sem mísseis TOMAHAWK eles não são os mesmos - além do mais, a defesa do Brasil estava segura, com Miranda substituindo bem o poupado Juan e Lúcio fazendo a blietzkrieg geral no campo. A solidez brasileira era inversamente proporcional à de sua moeda no mercado. Pra melhorar, os estadunidenses fracassaram miseravelmente na cobrança de um escanteio, permitindo que André Santos surrupiasse a pelota e largasse pra Kaká. O futuro merengue, então, apenas escorou para que um Ramires TUNADO desbravasse o campo a galope, ultrapassando dois DRAGSTERS no percurso. Com apenas um zagueiro à frente, o bólido cruzeirense, temente a Deus e almejando sua vaga no céu, deu a gorduchinha de presente para que Robinho garantisse sua convocação pelo próximo ano. Brasil 2, inimigos do mundo zero.

As equipes voltaram para o segundo tempo com o mesmo esquema de submissão, tal qual um casal onde a mulher é muito mais bonita do que o homem. A torcida nas arquibancadas clamava por Obama, mas o técnico se fez de surdo. Pior pra ele, que viu Maicon, Kaká e Ramires arquitetarem uma tramóia digna de novela no terceiro e mais bonito gol da seleção brasileira. A partir daí, os comandados de Dunga lamberam os beiços e só administraram a vantagem, tocando a bola pra lá e pra cá e botando os americanos no forró. Eles até melhoraram e acertaram a trave, mas as tentativas de estufar a rede foram semelhantes à de implantar democracia no Iraque: FAIL. Agora o Brasil é o primeiro nesse grupo nonsense e pega uma Itália desesperada no domingo. Resta saber se os brasileiros tem culhões para pegar a massa à faca.

Nenhum comentário: