8 de out. de 2010

Brasileirão, 28ª rodada

O Grêmio recebeu seu xará Prudente no Olímpico, mas Jonas, que claramente não foi bem educado quando criança, deixou seu papel de anfitrião na CASAMATA e tocou o terror pra cima do adversário, garantindo a goleada. Já o rival Inter foi enfrentar o Ceará e voltou com uma partida sonolenta e uma derrota bastante estranha na bagagem. No confronto contra o Fluminense o Santos foi todo paixão, vencendo com 3 gols de Zé Love, enquanto o vice-líder Corinthians provou que o crime não compensa ao perder de virada pro Atlético-MG e também a chance de ser o dono da bola. O Botafogo, com tantos desfalques que poderia muito bem ser chamado de FÓSFORO, conquistou um empate com o Guarani graças aos culhões de El Loco Abreu, e na mesma noite viu seu colega de classe Vasco empatar de forma ainda mais desinteressante com o Atlético-PR. E o São Paulo, tão cruficicado nessas últimas rodadas, ficou nas nuvens com a vitória de 2 a 0 sobre o Vitória.

A noite seguinte foi toda do goleiro do Avaí, que, totalmente tomado pelo KARATÊ, saiu distribuindo tapas na bola e no Kléber e acabou sendo um dos responsáveis pelos 4 a 1 que seu time levou na fuça. Já o Flamengo, na estréia do Luxemburgo, venceu o Atlético-GO, finalmente dando uma respirada (menos para seus torcedores, que após a Vitória provavelmente estão cogitando o Mengão como favorito ao título). Pra fechar a conta, o Cruzeiro foi pão-duro e venceu o Goiás por um placar magro, mas fez o que devia ser feito e se valorizou ainda mais na tabela.

O Fluminense continua liderando, o que indica que há algo de muito errado com o mundo, agora seguido pelo Cruzeiro, que segue de vento em popa. Completa o G-3 o Corinthians, o que indica que o mundo entrou numa viagem de LSD e precisa sair o quanto antes. Lá embaixo o CAM tá quase conseguindo sair da UTI, a apenas um ponto do Avaí, mas como os times estão embolados feito o elevador de um prédio comercial às 18h, nada é certo. Na meiuca o Grêmio continua subindo, o Botafogo continua caindo e os times dessa zona continuam tentando buscar um papel relevante no torneio, seja em cima ou embaixo. Visibilidade é tudo.

Jogos da rodada
Quarta-feira, 06 de outubro
Fluminense 0X3 Santos
Grêmio 4X0 Prudente
Guarani 1X1 Botafogo
São Paulo 2X0 Vitória
Atlético-PR 0X0 Vasco
Atlético-MG 2X1 Corinthians
Ceará 1X0 Internacional

Quinta-feira, 07 de outubro
Flamengo 2X0 Atlético-GO
Goiás 0X1 Cruzeiro
Palmeiras 4X1 Avaí

Nenhum comentário: