25 de out. de 2010

Brasileirão, 31ª rodada

Grêmio e Inter fizeram um Gre-Nal equilibrado, com cada time dominando em determinados momentos, e o placar de 2 a 2 é prova de que em raros momentos o futebol é justo (e talvez tenha sido o único Gre-Nal empatado que não deu vontade de cortar os pulsos durante a partida). Entretanto, o empate não foi bom resultado para ambos, que poderiam ter aproveitado o clássico totalmente NONSENSE onde o Atlético-MG venceu o então líder Cruzeiro por 4 a 3, com 3 gols de Obina, o que prova de que em raros momentos o futebol sai pra comer um lanche e deixa tudo ao acaso total. E o resto da turminha de cima também deu com os burros na água: o Fluminense ficou apenas no empate com o Atlético-PR, o Santos provou que só tem PENTEADO e perdeu de virada pro lanterna do campeonato. Só o Corinthians venceu o Palmeiras por um 1 a 0 choradinho.

O Botafogo finalmente ligou o modo "vitória" e saiu de sua sequência de empates ganhando justamente do... Vitória (ah, as ironias da vida). Flamengo e Vasco fizeram um jogo tão chato quanto o sotaque carioca e acabaram em um merecido 1 a 1, enquanto o São Paulo foi até o Castelão pra ser feito de bobo-da-corte pelo Ceará e o Atlético-GO conseguiu dar um suspiro grande com a vitória anoréxica de 1 a 0 sobre o Guarani. Pra fechar, o Avaí bateu o Goiás no que deve ter sido o jogo mais desimportante da história do campeonato.

Agora a balbúrdia tá mais ou menos assim, ó: o Fluminense lidera com o Cruzeiro fungando no cangote e o Corinthians um pontinho atrás, tentando literalmente tomar tudo de assalto. Bem depois vem a tropa da Libertadores, onde do Santos ao Grêmio tá todo mundo enrolado e se querendo. Lá embaixo o Grêmio Prudente olha todo mundo de contra-plongée, mas ainda tem bastante gente disputando pra ver quem vai ficar na Série A ano que vem e quem vai comer o pão que a CBF amassou.

Jogos da Rodada
Sábado, 23 de outubro
Botafogo 1X0 Vitória
Guarani 0X1 Atlético-GO

Domingo, 24 de outubro
Corinthians 1X0 Palmeiras
Goiás 1X0 Avaí
Ceará 2X0 São Paulo
Atlético-PR 2X2 Fluminense
Cruzeiro 3X4 Atlético-MG
Santos 2X3 Prudente
Grêmio 2X2 Internacional
Vasco 1X1 Flamengo

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, muito bom o texto. Expressou exatamente o que foi a rodada do fim de semana.

André disse...

Po, valeu, cara. A gente tenta fazer jus ao nome do blog de vez em quando (mentira, foi porque não teve como ser parcial dessa vez).