1 de out. de 2009

Paradinha pra fora

Mostrando que não tem absolutamente nada pra fazer da vida, a FIFA proibiu a famosa "paradinha" na hora do pênalti, que será severamente punida com cartão amarelo a partir de novembro por ser uma agressão brutal, desnecessária e completamente anti-esportiva pra cima do goleiro.

Não que eu ache a paradinha completamente indispensável para o bem-estar do esporte, não é isso. Talvez seja até uma boa mudança. O que me incomoda é a Federação Internacional de Futebol Amador meter cada vez mais seu nariz nas questões do jogo propriamente ditas. Não pode levantar camiseta, não pode driblar em excesso, não pode rezar antes ou depois, e por aí vai. Colocar restrições e exigências para que os países de terceiro mundo deixem de ser uma FEIRA DE DOMINGO de jogadores, onde tudo que os europeus precisam fazer é chegar, pagar e botar na sacola? Isso não precisa (a analogia também faz sentido porque certos atletas que europeiam tratam a bola como se ela fosse uma melancia. Mas divago).

A FIFA tá precisando urgentemente de sexo. E não vai conseguir nada com a UEFA, aquela loira arrogante que só dá pra quem tiver pedigree. Então das duas uma: ou tira o atraso com a alguma outra confederação (a AFC, de preferência, a FIFA tem bem o jeitinho de quem tem tara por olhinhos puxados), ou dentro do campo a coisa vai ficar cada vez mais fodida.

2 comentários:

Eu mesmo disse...

Mas se eu não me engano eles tinham proibido a paradinha, depois liberaram, depois proibiram de novo, não foi? Gente louca... A FIFA tá precisando urgentemente de sexo².

Paulo disse...

Concordo com o resto do texto aí em cima, mas não gosto da paradinha.
tem que fazer ela andar mesmo. gosto de futebol e gostei do blog. Vim parar aqui lendo o Rodrigo Ghedin. Valeu pessoal.