14 de jun. de 2010

Copa do Mundo - Dia 3

Eslovênia 1 x 0 Argélia

Esse foi um jogo com algumas bizarrices, todas no segundo tempo. Em primeiro lugar, o atacante argelino Ghezzal, que havia entrado no meio da partida, conseguiu ser expulso de forma bizonha ao tentar dominar uma bola com a mão dentro da área, após já ter recebido um cartão amarelo. E ainda teve a cara de pau de reclamar. Depois disso, a transmissão pegou um cara que estava EM CIMA de um refletor, balançando uma bandeira, e com um monte de policiais sul-africanos só esperando ele descer pra encher o cara de porrada por ter queimado o filme da segurança dos estádios. Por fim, mas não menos importante, o gol da Eslovênia, com o goleiro adversário tentando desbancar o goleiro da Inglaterra como o maior frango da Copa. Ele não conseguiu (ainda está em segundo lugar), mas pelo menos fez com que seu time saísse de campo com uma derrota. Parabéns, Chaouchi!


Gana 1 x 0 Sérvia

Ê joguinho mais ou menos, este. No primeiro tempo, as duas equipes se esforçaram para não fazer gol. Aliás, para não chegar perto do gol adversário. Já no segundo tempo, Gana mostrou superioridade física, ficou com um jogador a mais e chegou mais ao gol adversário, mas ainda não conseguia assustar muito. Isso até Kusmanovic colaborar com os africanos e enfiar a mão na bola dentro da área. Destaque para a reclamação do zagueiro, digna de Oscar (cheguei a pensar que o juiz havia se enganado). Gyan cobrou e fez 1 a 0, garantindo a primeira vitória de uma seleção africana nesta Copa. Ainda deu tempo para o mesmo Gyan botar uma bola na trave, mas aí foi só isso mesmo. Pelo menos rendeu três pontinhos pra Gana, que provavelmente vai se classificar no grupo.


Alemanha 4 x 0 Austrália

Algumas conclusões podem ser tiradas com a estreia destas duas seleções: a primeira é que a Austrália vai ser novamente um saco de pancadas na Copa. Não tem a menor condição de mostrar um futebol competitivo, e vai ter sorte de conseguir algum ponto em 2010. A segunda é que a Alemanha é novamente uma favorita ao título, com o futebol de sempre: dominando muito os fundamentos do futebol (observem como é difícil os alemães errarem passes), os alemães chegam muito pela linha de fundo e usam e abusam de cruzamentos certeiros (o Cafu jamais teria uma chance nessa seleção). E é desse jeito, repetitivo e monótono pra alguns que assistem (eu, particularmente, gosto disso por causa do alto aproveitamento), que a Alemanha tem um dos melhores históricos da história das Copas e conseguiu mais uma goleada em Copas do Mundo. Quatro gols ao natural, mais um caminhão de gols perdidos. A Alemanha deve se classificar em primeiro, e a Austrália tem tudo para sair sem fazer nenhum gol.

Um comentário:

André disse...

Legal foi ver o Casagrande surpreendido ao ver que a Alemanha é um time técnico. Afinal, estava falando apenas de um tricampeão mundial e sete vezes finalista.