16 de jun. de 2010

Copa do Mundo - Dia 6

Chile 1 x 0 Honduras
Gols:
Beausejour, 34' 1°T (Chile)

Tudo bem que a seleção de Honduras é mole, mas o time do Chile jogou de forma fluida como seus famosos vinhos, e deixou os hondurenhos tão embriagados quanto. Toques rápidos e muita disposição ofensiva, futebol LATINO e tal - tanto que o gol saiu em uma jogada muito melhor construída do que qualquer trama da novela das oito. Em nenhum momento os chilenos perderam o controle do jogo, e Honduras nada pode fazer além de ser coadjuvante, como o fazem todos os países da América Central. Resta saber se o Chile vai continuar seguindo nessa estrada tranquila ou se enfrentará algum terremoto pelo caminho.



Espanha 0 x 1 Suíça
Gols
: TEORIA DO CAOS, através de Gelson Fernandes, 6' 2°T (Suíça)

A Espanha costuma amarelar em Copas do Mundo. E foi só por isso mesmo que eles perderam: pra amarelar na Copa do Mundo 2010. Porque nada mais explica o resultado. Tudo bem, os suíços montaram um CINTO DE CASTIDADE ao redor do gol. Mas os espanhóis estão acostumados a touradas, se movimentaram, acharam caminhos e tiveram seis ou sete chances de gol, só que com a mesma eficiência que eu teria ao trovar a Scarlett Johansson. Já a Suíça marcou em um lance ZORRA TOTAL STÁILE, que não fez sentido nenhum e desconfio até que tenha sido ilegal. Tipo, hoje foi uma quarta-feira com cara de segunda para a Espanha. Depois que Xabi Alonso enfiou aquela VUVUZELA no travessão suíço, ficou claro: os espanhóis podiam jogar mais oito horas, sem time adversário nem goleiro, que não iam fazer gol.



Uruguai 3 x 0 África do Sul
Gols:
Forlán, 24' 1°T e 35' 2°T, Pereira, 50' 2°T (Uruguai)

O exército de um homem só. Forlán defende, arma, corre, cruza, cabeceia, chuta, finaliza, dirige o ônibus, narra o jogo, comenta, cozinha, faz de tudo na seleção uruguaia. Que mostrou um bom futebol pra cima da fraca África do Sul (sim, a África do Sul é fraca. Podem botar quantas vuvuzelas ou Copas do Mundo lá, não vai mudar nada). Embora não tenha sido nenhuma blitzkrieg, o Uruguai venceu com facilidade. Forlán marcou duas buchas, arrancou seus CULHÕES e entregou-os à Espanha, dizendo "podem pegar pra vocês, ainda tenho mais oito mil sobrando aqui". Guiou a celeste olímpica à primeira vitória em sabe lá Deus quanto tempo, tendo como co-piloto o ótimo Suarez. Os uruguaios estão com a classificação bem encaminhada, e empolgados, e com uma equipe concisa, e não vai ser qualquer um que conseguirá parar a festa de Norteñas e Patrícias não.

2 comentários:

Eu mesmo disse...

Apesar do vexame, acho que a Espanha passa pra próxima fase. Se tudo der certo, pega o Brasil.

André disse...

Espanha terminará a Copa com apenas um gol sofrido e cento e cinquenta e oito feitos =D